Sempre acreditei no poder da amizade, pois sei que ela tem o pode acrescentar sempre nas relações humanas e cada pessoa que encontro e transformo em amizade, comprova ainda mais o que digo: A amizade é um estado de espírito que faz entre as pessoas, serem consideradas amigas pautadas numa cumplicidade eterna, além de uma troca de aprendizado que sempre se renova a cada dia.
Ainda lembro-me do primeiro dia que a conheci, estava na casa de uma amiga. Hoje amiga em comum da gente e que certamente não faz ideia o quanto contribuiu para que nossa amizade florescesse a ponto de dá bons frutos. Pois bem, nessa brincadeira de amigo fui envolvido a ser um protetor animal, por ironia do destino também tinha perdido minha cadela “morena” e a coisa fluiu mais fácil. De início comecei fazendo no meu blog Movimento Vamos Adotar Um Cão informes sobre os animais a serem adotados e feirinhas da UPAS – União de Proteção Animal de Salvador – que ajudaram bastante na comunicação da ONG e daí por diante, nosso contato começou a ficar mais próximo ao ponto de eu ser convidado a cuidar das suas notícias pela internet.
Quando me dei conta estava sendo convidado a participar das reuniões e já estava vestindo a camisa nas feirinhas que apareciam na Barra, Campo Grande. Como não se envolver com uma causa tão importante que é a ressocialização dos animais de rua. Tô nessa!
Hoje me comunico com a grande amiga numa média de 20 ligações por dia e falo sobre diversos assuntos e daí que digo da troca de aprendizado. Saber das novidades do mundo “animal”, tanto como adoção ou resgate é aprender que nem tudo que desejamos acontece. Nesse campo, as coisas acontecem muito mais pela solidariedade humana, do que necessariamente pela grana que move o mundo. É uma questão de gostar de bicho e quem gosta pega e depois vê um jeito de ajeitar a situação. Um exemplo disso é o caso “Sultão” que abraçamos sem saber das dificuldades futuras para o bem estar do animal e agora vivemos de fazer publicidade-solidária para que o cachorro volte andar depois do atropelo.
A Ruth Nunes que apresento nesse texto sobre a amizade é uma jovem menina que quando se trata de cuidar de animais, tem um coração imenso e de uma generosidade sem limites para fazer benefícios aos peludos, moradores de rua. Veste a camisa, clama em sua defesa e vai à luta telefonando e pedindo ajuda aos amigos, outros protetores que não negam ajudar e atender seu pedido.
Não há como admirar essa pessoa, uma mistura de carisma, generosidade, afeição, paciência e tranqüilidade em administrar sua vida pessoal da de protetora, além de ser mãezona dos filhos por adoção da cadela Luly e das gatas Maria Flor e Sessi. Ufa!
Desejo que a nossa amizade possa seguir seu caminho na mais profunda solidez e que eu continue trocando aprendizado, por onde se faça prevalecer o significado de bons amigos.
AONDE DENUNCIAR
Há 10 anos