UM SENHOR BLOG
Para quem não tem conhecimento, existe na internet um blog que valoriza aquelas pessoas que escreve, mas por falta de oportunidade de publicação acaba por jogar na gaveta seus escritos, nos causando tristeza por saber que um pensamento, materializado em texto (seja ele qual for) teve uma morte prematura, sem ao menor saber que sua vida no mundo literário, teria longevidade.
Eu também não conhecia e tinha minha gaveta, até que um colega também de escritos me falou desse blog. Não demorei a visita-lo na internet e notei que o trabalho desenvolvido é muito sério. Muita gente o segue. Pensei: são muitos que gostam de ler e escrever, os falados “autores de gaveta” agora tem um point de encontro e de troca de experiência. Pois bem, passei algumas poesias para Ewerton Matos (autor da ideia do blog) e pouco tempo depois, tinha minha poesia publicada: A poesia Lobisome caiu na rede e os internautas do mundo inteiro tiveram conhecimento que estava saindo da gaveta mais um escritor (já com anos no ofício), mas recém-nascido para a literatura informal.
Ewerton Matos com seu blog proporciona a quem gosta de escrever a felicidade de ter seu escrito publicado. Não existe coisa melhor do que ver seu trabalho reconhecido e levado a sério, mesmo você sendo apenas um escritor que escoa e registra seu sentimento sem maiores pretensão. Considero um senhor blog!
Pena que uma atitude assim não é vista toda hora, o de levantar a bandeira em nome dos “excluídos das palavras escritas”, o que é realmente lamentável, pois se tivesse outros blogs desta mesma linha, nosso índice de analfabetismo ou nosso gosto pela leitura fosse melhor, num país que dizem está em pleno desenvolvimento desde a era Lula.
Eu indico o blog Boa Prosa a todos aqueles que sonham um dia ter seu trabalho publicado e registado nos anais dos escritores informais, ou melhor, os conhecidos popularmente escritores de gaveta. Sejam todos bem vindos ao mandar seus escritos na certeza de aparecer no Boa Prosa.
Acesse pelo link
http://www.boaprosa.com.br/ e vá depois na seção contatos e procure se informar como a publicação funciona. Vale a pena saber!
Lembre-se caprichem nos escritos!
0 comentários:
Postar um comentário