Quem sou eu
- LEON DANON
- Salvador, Bahia, Brazil
- Baiano, que gosta da mulher que ama (um dos últimos sobreviventes), bastante comunicativo, sou formado em Publicidade e Propaganda pela FIB/BA e além disso sou um cara muito romântico, a ponte de escrever poesias...
APROVEITEM
Vou procurar deixar meu BLOG muito interessante no que diz respeito, a me acompanhar neste diario de bordo...
domingo, 28 de dezembro de 2008
O MUNDO PRECISA
s
Sei que estou sendo muito religioso no proposito, mas a verdade que sem Ele, a fila não anda e se anda, anda pelo caminho errado. O mundo está cada vez pior a cada ano. O ano chega, ano vai e não conseguimos mudá-lo de forma alguma, tudo nos leva aos altos índices das mazelas que vivemos a muito tempo.
O mundo precisa, a sociedade precisa e cada família também precisa que os sonhos de Paz venham a se realizar de forma a melhorar a convivência mundial. Chega de Guerra, chega de mortes, chega de construir fronteiras.
k
Por isso a consciência de união e amizade entre os povos tem de prevalecer para que a paz sobreviva ao passar dos tempos. Viver em harmonia consigo e com os outros deve ser o percurso menor para este sonho coletivo. Não há dúvidas disso.
Meu sonho para este novo ano (2009) é que as pessoas conheçam melhor outras pessoas, sem a necessidade e nem a obrigação de saber, porque existe a desconfiança de caráter. Não vai ser preciso, pois neste novo ano, tudo há de dar certo. Temos de acreditar!!!
g
O amor semeado dará bons frutos em todo lugar do mundo e nossos olhares somente verão um horizonte de árvores frutíferas de boa qualidade.
g
Assim espero, assim desejo um 2009 repleto de esperanças, as verdes esperanças que faz bem a alma e ao espírito, para que os sonhos sejam possíveis de acontecer.
k
Estejam certo, que sem Deus nada seria possível: nem as esperanças, nem os sonhos e nem você.
quarta-feira, 24 de dezembro de 2008
ENFIM É NATAL!
É verdade, mais um ano se passou e deixamos prá trás um monte de coisas por fazer, porém as mais importantes, essas não chegamos nem a falar.
Falar em nome da AMIZADE, pois os amigos (os verdadeiros) estão cada dia mais em falta.
Falar em nome do PERDÃO, olhar a pessoa que acabamos de magoar e dizer de coração aberto e um olhar sincero: - VOCÊ ME PERDOA? Falar em nome da GRATIDÃO. Teremos de ser gratos com o nosso próximo a cada momento. Ninguém vive sozinho e sim, na dependência dos outros. A vida nos leva a sermos sociáveis.
Falar em nome de DEUS. A razão maior do nosso existir. Vem dele o exemplo de convivência, de sermos pessoas dotados de sentimentos de bondade, carinho e amor.
E Finalmente falar em nome do AMOR. Aquele que nos transforma sob todos os aspectos e com certeza nos conduz no caminho da Paz.
Eu, desejo a todos aqueles que vão ler meu blog, um Natal radiante, semelhante a ilustração: que cada estrela brilhante seja um sonho a se realizar e que em 2009 a vida seja melhor para todos, onde possamos falar das coisas importantes, mas que ninguém se lembra de dizer, as quais falei no início do texto.
No mais, MUITAS FELICIDADES, SAÚDE, PAZ e FÉ EM DEUS! Um Feliz 2009 PARA TODOS!
quarta-feira, 17 de dezembro de 2008
ANA CAROLINA - Sou fã!
Esta é uma cantora/compositora que arrebenta em tudo que faz. Música e Letra se harmonizam em qualquer ouvido a escutar sua canção, e são tantas...
Seu CD é o melhor presente para quem ouve uma música bem feita e de qualidade. Vale a pena presentear quem se ama com ela.
Maiores informações no link: http://pt.wikipedia.org/wiki/Ana_Carolina_(cantora)
Site de Ana Carolina:
quarta-feira, 3 de dezembro de 2008
CAMPANHA DAS EMISSORAS
terça-feira, 2 de dezembro de 2008
PROFESSORES E MEUS DESENHOS
A foto da Esquerda é prof. Serginho, que entende tudo da área de RCTV - Rádio, Cinema e TV, além de saber pra caramba de produção gráfica (computação gráfica) - grande mestre das "ARTES VIRTUAIS".
Este desenho foi feito com base na situação de nós alunos, pois já estamos no final do semestre e as pautas ficam cada vez mais dificies. E ai? como fica nosso programa e o documentario? os alunos querem saber?!!!
PS. Já foi resolvido a situação. Tá tudo beleza.
A segunda, dis respeito a Prof. Geider da disciplina de Marketing e Promoção de vendas com Marchandising, sabe como ninguém. Ele o "professor-cara" - aquele que sabe muito e muito do que ensina. É simplismente PERFEITO!
Referente a este desenho , o motivo principal foi a DENGUE que pegou nosso mestre e deixou arriado de tanto "dengo". Coitado fico dengoso... (risos)
No desenho o dengue é torcedor do vitória!
já o prof. Geider é doente´pelo o time do Bahêêêa!!!
- "Devolva meu Bahêêêa!!!!" diz ele sem ser atendido.
É... uma eterna doença.
CURTAM OS DESENHO CLICANDO EM CIMA PARA AMPLIA-LOS.
sexta-feira, 28 de novembro de 2008
POLÍCIA CIVIL FAZ RANDA EM NAVEGANTES PARA EVITAR SAQUES - Policiais contam com reforço da Academia de Polícia de Florianópolis. Ação visa coibir a ida saqueadores de Itajaí para Navegantes.
Polícia Civil faz ronda em Navegantes Equipes da Polícia Civil em Navegantes realizam rondas pelos bairros afetados pelas enchentes para coibir saques a casas. PORTAL G1 - globo.com
Essa informação noticiada para todo Brasil, não me causa surpresa, pois já está ficando corriqueiro aproveitar da miséria dos outros. Saquear quem está numa necessidade tremenda é um absurdo! quem age dessa forma, não pensa no próximo que acabou de sofrer uma perda irreparável, pois perdeu sua casa, suas coisas (objetos) e principalmente vidas, como no caso de familiares.
O Brasil e sua sociedade tem de ser mais solidário e menos hipócrata em calamidades como essa, deixando de aumentar o número de ONG - organização não governamental - de "fachada" e começar a trabalhar verdadeiramente em causas sociais, estando sempre alerta para os desmantelos dos outros, que poderia perfeitamente ter acontecido com você. Saiba que o destino e o acaso não tem endereço certo.
Outra coisa: está provado que a natureza sente e responde dentro da Lei "causa efeito". Ou seja, se você mexe com ela, com certeza as consequências cedo ou tarde aparecerão. É a comprovação da mãe-natureza e sua reação em cadeia - atinge o mundo todo - são as instabilidade climáticas pelo queimadas, a erosão pelo desmatamento, o efeito estufa pelo poluição e outras coisas mais com seu poder letal ao planeta.
Além desse pacote de coisas erradas, tem também a natureza humana, a principal geradora de destruição em série no mundo. Por ela, as pessoas são capazes de fazer e acontecer pelo caminho do mal, o instinto de ganância, do egoismo e da pervesidade humana. O mundo continua sendo, infelizmente, das pessoas erradas.
E é por causa disso, que vemos sempre nos jornais situações desagradáveis, e, que de tanto está na mídia, já é mais novidade.
TEMPORAL EM CASA
"A chuva que causou 97 mortes e deixou milhares de pessoas desabrigadas no estado de Santa Catarina, prejudicou também grande parte do comércio local. Após as enchentes, muitas lojas e supermercados estão cobertos de lama". globo.com
Sei que não é a maneira mais certa de se mostrar indignado com a situação que se encontra o sul do país (Santa Catarina), mas através da poesia - do meu jeito - registrei meu sentimento com a situação que se encontra a maioria das familias de lá, que perderam suas casa, da pior maneira possível: enchente causada pela chuva.
Pergunto: Alguém ainda duvida que a NATUREZA não sente os abusos da natureza humana?
TEMPORAL EM CASA
Leon Danon, em 28/02/2008
O barulho invade a casa
Bate com força os pingos na vidraça.
É o temporal e seus raios
É o relâmpago a clarear o escuro
Tem casas caindo pela cidade
Tem vidas saindo por debaixo da água.
A água leva de um tudo:
Panelas, mesa e fogão!
Sonhos, alegria e ilusão!
Misturados ao barro do chão
São famílias que levam na mão
Crianças perdidas dos brinquedos.
Meu coração procura calor
Que passa no anuncio da televisão
Na imagem turva da TV
A chuva parece prevê o destino
Destinos de todos os meninos de rua
Passar a noite em alerta.
As horas passam e os trovões gritam
A sentença dos desprovidos
O exército dos sem-abrigo
Dos sem motivos e nada de seu
Alguém ficou desaparecido
Alguém lutou e foi vencido.
PS. Poesia feita em fevereiro, mas atual do que nunca!
NOTÍCIAS DO PORTAL DA PROPAGANDA
quarta-feira, 26 de novembro de 2008
INFORME CULTURAL - SAMBA DE PRIMEIRA
1º É composta por meninas, belas meninas. (todas com um sorriso "maroto" no rosto, o que cativa),
2º Geralmente as mulheres têm mais trato com as coisas, principalmente com aquelas que dizem respeito ao sentimento, são sensíveis a flor da pele.
3º O samba é uma de qualidade, Samba Maria, samba!
4° A simpliscidade das garotas. (conheço a Carol e sei o quanto ela é simples - não tem besteira).
Aqui (foto) é Carol "Magá" como a chamo no click em pleno show da banda - MANDANDO VÊ...
EDIÇÃO JORNAL JULHO
Uma pessoa que ora, certamente está com Deus no coração e o pensamento em Cristo que nos ensinou o “Pai Nosso”, uma oração singular, capaz de modificar atitudes, comportamentos e a maneira de olhar a vida, na perspectiva de sermos no mundo de ontem, assim como no de hoje, irmãos. A oração quando feita, traz a esperança de alcançar as mais impossíveis intenções que possuímos e, ainda, como para Deus nada é impossível, nossa fé e esperança Nele, juntamente com Cristo, irão transformar nosso pedido em uma grande realização. No Congresso Diocesano, neste ano, o Papa, na Campanha que tem como tema: “Jesus Ressuscitou: educar para esperança na oração, na ação, no sofrimento”, pede a todos nós que, quando tivermos nossa “conversa com Deus”, seja como uma fonte transformadora em nossas vidas, para que a sociedade torne-se mais humanitária, na possibilidade de diminuir a distância da necessidade dos mais carentes que vivem à mercê da caridade cristã. Mesmo estando numa situação contrária ao que se quer, pois ainda vivemos cercados de muita violência, insegurança, desamor e, principalmente, desiludidos em ter alguma melhora, deve existir, sempre, de modo bastante intenso, forte e verdadeiro, a esperança contida em cada oração, feita para reverter este quadro em todo mundo. A esperança da fé deverá ser para o cristão imprescindível para que haja uma paz universal e uma mudança radical na vida das pessoas, visto que, somente no amor, pelo amor de Cristo, e também pela oração que fazemos diariamente, nosso viver será menos sofrido. É assim que deseja e espera de cada um de nós, o Santo Padre.
EDIÇÃO JORNAL AGOSTO
O mundo não é o mesmo, já está ao ponto de prejudicar a vida de todos nós, até daqueles que contribui para esta situação, onde a vida de cada um é um mero viver em cuidado e em alerta para não sermos mais uma vítima dos acontecimentos que entristecem nosso viver, botando por terra, os mais belos sonhos que esperamos realizar em família, como: um profissional realizado, um filho em pleno desenvolvimento e as coisas acontecendo em prol do bem estar familiar. É tudo que se deseja. Nossa vida virou um relatório dos fatos que a sociedade passa envolta a violência dos dias, pela impunidade generalizada e pela permanente injustiça. Por sinal, estamos fazendo dois aniversários em seu nome, apagamos as “velinhas” na catástrofe do prédio Pallace II no Rio (dez anos) e na tragédia do acidente da TAM em São Paulo (um ano) que apesar da justiça ter agido, os responsáveis estão longe de pagar qualquer punição que seja. E assim a lista cresce... Temos ainda o caso de Isabella, do menino João Roberto (morto recentemente por policiais) e tantos outros insolúveis graças ao nosso forte poder de desagregação religiosa. Às vezes parece ser repetitivo falar deste assunto que tanto devasta nossa condição humana, mas acontece que a grande maioria das pessoas vive desvirtuando o verdadeiro sentido de viver na partilha das virtudes cristã, onde devemos reconhecer constantemente nosso próximo, como um irmão que irá nos ajudar nas inúmeras dificuldades e não tê-lo como um desconhecido ou um estranho que certamente vai nos fazer um grande mal. Isto não poderá existir nunca! O que podemos esperar de um mundo e dos nossos dias se continuarmos indiferente a mensagem de uma vida melhor, do amor sob todos os sentidos, capaz de transformar um “coração de pedra” em um coração sensível as coisas boas que a vida ainda oferece? Seremos todos indiferentes a beleza, a felicidade e o existir como criaturas de Deus. Os dias passam e não vemos a palavra de Cristo prevalecer nas infelicidades alheias e que tanto oramos, para que ela não chegue nunca a nossa porta. Poucos são aqueles, que apesar do sofrimento, procuram conforto nas suas palavras, como a solução do seu sofrimento.
O mundo precisa dele e somente sairemos desta situação se ele existir dentro de nós plenamente, de nada vale falar dele e não praticar seus ensinamentos. Temos de buscá-lo urgentemente em todos os lugares possíveis e imagináveis, na vida, nas atitudes com seu próximo, na igreja e principalmente nos lares, elo menor desta corrente, mas que servirá como uma resistente liga da nossa fé, da nossa religiosidade – em falta no mundo inteiro – e do nosso amor em Cristo.
EDIÇÃO JORNAL SETEMBRO
EDITORIAL JORNAL OUTUBRO
EDITORIAL JORNAL NOVEMBRO
A simplicidade deverá existir. Devemos ser simples, ou pelo menos, ver as coisas por uma ótica menos agressiva e mais agradável. A natureza é rica em exemplos, tudo tem seu tempo. Nenhuma fruta cai do pé sem antes estar bem madura. Portanto, ela é uma peça fundamental nessa questão de sermos pacientes, compreensivos, benevolentes e principalmente humildes, mesmo sendo paradoxal pregar essa atitude dentro de uma cultura perversa, onde não temos uma vida saudável, não cultivamos relacionamentos e nem boas amizades e não procuramos melhorar nosso interior e nosso exterior, com coisas que levem ao nosso bem estar, por uma mera razão, a de não notarmos a sua grande contribuição. A simplicidade tem de ser a nova ordem mundial!
A BUFFA
Os editores fictícios desse pasquim serravaliano eram Cacá Stallone e Víktor Vava-vum, evidentemente pseudônimos que escolhemos para 'não dar na pinta' que era a dupla Paulo Gomes e Lèon Danon, respetivamente presidente e diretor de imprensa do Grêmio os soltadores daquela fedida bufa. Claro que o recurso foi ridículo, pois ninguém mais na escola fazia aquele tipo de trabalho. O meu texto e os desenhos de Léon , vulgo Pato Manco, eram por demais manjados. Quase deu polícia, pois a diretora da escola que nos adorava, ficou revoltadíssima. Ela não entendeu a coisa, pensou que nosso objetivo fosse sórdido, coisa que não era mesmo!
Queríamos sim, era sacudir a escola em todos os sentidos, motivando a galera - superalienada diga-se de passagem - a despertar e ter uma atitude. E também colocar pra fora a nossa - modéstia à parte -, latente criatividade".
PELO AVESSO - Perfil especial dos personagens do colégio
BOLA MURCHA - Escrita por Raimundo Variola e Ivãn Pedra
CRUZ CREDO - Espaço religioso e ecumênico de responsabilidade de Pastor Alemão (evangélico), Maria Padilha (macumba), Divaldo Franco Favorito (kardecista)
DESCALABRO - Foto bizarra e ácida que ilustrava grandes fatos e sacanagens
IMPRESSA MARROM - Fofocas e maldades de Carlos Canalha Imperial
SEX'ÓRGIA - Nelsimar Putinho e Dra. Suzana Clitóris
UM CHUTE NO SACO - Coluna Punk escrita pelos Punks Pirrony e Mêyo
SURUBA DO SALOMÃO - Coluna cultural Wally 'Gaytor' Salomão
LEON, o editor de jornal
A foto que ilustra o texto, realmente tem haver com o meu relacionamento com as palavras, desde que me entendo meu contato foi direto, primeiro fazendo poesias - que até hoje faço - e depois me envolvi com jornal, de forma mais constante.
quarta-feira, 12 de novembro de 2008
NOSSOS 50 BONS MOTIVOS
* PS. foi recebido por e-mail.
01. Uma viagem de cinco dias requer apenas uma mochila.
02. Conversas telefônicas acabam em 30 segundos ou menos.
03. Nada de filas para o banheiro. 04. Você consegue abrir as tampas dos potes. 05. Ao passear pelos canais da TV, você não tem que parar quando vê alguém chorando. 06. Todos seus orgasmos são verdadeiros.
07. Você não tem que carregar uma bolsa cheia de tralha para cima e pra baixo. 08. Você pode ir ao banheiro sem um grupo de apoio.
09. Se seu trabalho é criticado, você não fica achando que todo mundo te odeia. 10. Você economiza tempo e dinheiro lavando a roupa de 3 em 3 semanas. 11. Fazer sexo não deixa você preocupado com sua reputação.
12. Se alguém esquece de convidar você para alguma coisa, é apenas um esquecimento, e não evidência de que odeiam você. 13. Você não tem que fazer a barba abaixo do pescoço. (BOA). 14. Nenhum dos seus colegas de trabalho tem o poder de fazer você chorar. 15. Se você tem 34 anos e é solteiro, ninguém liga. 16. Chocolate é um alimento como qualquer outro.
17. Flores resolvem tudo. 18. Você não tem que se preocupar em 'ferir os sentimentos' dos outros a cada telefonema pronunciado.
19. Você consegue estacionar em vagas que têm menos de 2.5 vezes o comprimento do seu carro. 20. Ana Maria Braga inexiste no seu universo.
21. A revista 'Caras' inexiste no seu universo. 22. Você não tem compulsão de arrumar sua casa inteira em 15 segundos quando alguém toca a campainha.
23. Os mecânicos te dizem a verdade. 24. Você está se lixando se alguém percebe ou não que você cortou o cabelo. 25. Se você está assistindo a um jogo com um amigo seu e ele está no mais absoluto silêncio por 45 minutos, é porque o jogo está bom, e não porque ele está de mal com você.
26. O mundo é seu mictório. (BOA). 27. Você não depende do seu cônjuge para programar videocassete..
28. Cera quente e suas partes íntimas estão sempre a uma distância respeitável. 29. Cabelos brancos e rugas somam charme.
30. Ninguém fica olhando para seu peito enquanto conversa.
31. Você tem um relacionamento absolutamente normal com sua mãe.
32. Você pode comprar camisinhas sem que o balconista faça aquela cara de 'visão de raios-X'. 33. Se você diz que vai ligar para um amigo e não liga, ele não fica choramingando e os outros não formam um comitê para solucionar o problema. 34. Você não tem medo da velhice.
35. Você não tem que dispensar uma oportunidade de fazer sexo.
36. Filmes pornô são projetados especificamente para SUA mente.
37. Você não tem que se lembrar dos aniversários de casamento e nascimento de todo mundo. 38. Ter antipatia por ela não o impede de fazer sexo com ela. 39. Quando se encontra com os amigos, você sabe que não vai enfrentar a frase 'Então, está notando algo diferente em mim?'.
40. Seus amigos não o obrigam a falar sem ter sobre o que falar.
41. A continuidade do Universo não depende da roupa de cama ser trocada todo dia. 42. Ter barriga não o impede de usar camiseta.
43. Você se diverte com listas politicamente incorretas na internet que deixam elas espumando de raiva. 44. Quando elas fazem uma lista esculhambando os homens, você também se diverte.
45. Você não tem um chilique se acha a tampa da privada levantada - e se ela está abaixada você simplesmente a levanta.
46. Por mais imundo que você esteja, tomar banho e arrumar-se integralmente para sair leva apenas 7 minutos.
47. Você não precisa experimentar 9 vestidos para escolher 1 para sair.
48. Você percebe quando um pneu fura. 49. E um pneu furado não o coloca em pânico absoluto à espera do Apocalipse imediato. 50. Você tem saco para coçar quando não está fazendo nada.
PORTAL DA PROPAGANDA
DIRETO DO PORTAL DA PROPAGANDA
Heloísa de Oliveira
O Grupo Consultores, empresa espanhola considerada uma das principais consultorias de marketing da Europa e pioneira na realização de estudos de qualidade no mercado publicitário, divulgou nesta quinta-feira, 6 de novembro, a 2ª edição do Estudo de Imagem das Agências de Publicidade Brasileira. De caráter qualitativo e quantitativo, com realição bienal, o estudo tem como objetivo avaliar os elementos que compõem a relação entre anunciantes e agências, analisando a oferta e a demanda que existe em torno da comunicação comercial.Ao todo, foram entrevistados 133 profissionais de criação, mídia e planejamento dos 350 maiores anunciantes do Brasil, sendo 77% da pesquisa concentrada em São Paulo. Durante quatro meses, uma equipe de entrevistadores realizou um trabalho de campo por meio de entrevistas presenciais de cerca de uma hora de duração, nas quais os anunciantes opinaram sobre as agências com as quais trabalham, trabalharam ou tiveram a oportunidade de conhecer em uma apresentação de new business.Em relação aos critérios que levam o anunciante a selecionar uma agência se destacam a criatividade, a condição de que a empresa não trabalhe com contas do mesmo setor e a transparência na remuneração. “A falta de conflito com outra conta do mesmo setor é uma exigência específica do setor da propaganda, diferente de uma empresa de consultoria, por exemplo, que pode ter vários clientes de um mesmo segmento. Por outro lado, os anunciantes preferem que a agência já tenha tido uma experiência no setor, no passado”, ressalta César Vacchiano, presidente do Grupo Consultores.Outra característica buscada pelos anunciantes é a inovação, uma vez que as agências não conseguem mais surpreendê-los. “Mesmo estando mais conservadores em decorrência da atual crise econômica, eles sentem a necessidade de se diferenciar dos concorrentes, sempre apresentando coisas novas”, afirma Vacchiano.O método de seleção mais utilizado é a concorrência, realizado em 85% dos casos. No entanto, 80% delas não são remuneradas. “A concorrência não-remunerada é um problema no País, que resulta na competição entre um número de agências muito grande. É preciso limitar esse número, visando à entrega de trabalhos com mais qualidade e dedicação”, argumenta a diretora do grupo no Brasil, Graziela Di Giorgi. Segundo a profissional, Estados Unidos e Europa têm como prática comum a remuneração e, portanto, promovem um longo trabalho prévio até chegar a um grupo restrito de agências. “Estamos longe de adotar esse método, mas ainda há luz no fim do túnel: a maioria dos anunciantes afirmou que, apesar de não o adotar atualmente, acha justo que ele seja implementado”, salienta. Em relação ao sistema de remuneração, foi apontado que o Brasil vem se adequando às tendências internacionais, em que o sistema por fees supera o de comissões (64,6% em 2008, contra 47,2% de 2006). No entanto, 16% dos anunciantes praticam um sistema misto de remuneração (fees e comissões). “Também houve um aumento significativo da remuneração variável, que duplicou de 2006 para 2008”, lembra Vacchiano.Outro dado chama a atenção na segunda edição da pesquisa: 82% dos anunciantes se declararam satisfeitos com os serviços que recebem – o equivalente a um aumento de oito pontos percentuais em relação a 2006. A duração média da relação anunciante-agência é de aproximadamente cinco anos (contra 6,5 anos nos Estados Unidos e 6,4 anos na Europa) e, em média, cada anunciante trabalha com duas agências de publicidade. “O nível de satisfação dos brasileiros demonstra o bom nível dos profissionais de publicidade do País. Por outro lado, 65% cogitam mudar de agência, o que mostra a ‘infidelidade’ dos anunciantes", destaca Vacchiano. O principal motivo de mudança seria a falta de um serviço adequado, que vai desde a atenção ao cliente até o cumprimento de prazos. "Se por um lado as agências conquistam o cliente pela criatividade, por outro elas os perdem ao entregar um mau serviço”, alerta.A competência e relevância nacional dos criativos e diretores das agências também foram analisadas na pesquisa. Mais de 90% dos anunciantes afirmaram conhecer as 15 agências mais notórias do País, o que reflete seu elevado grau de conhecimento do setor e de seus agentes.Os publicitários Nizan Guanaes, Washington Olivetto e Marcello Serpa foram mencionados como os de maior destaque, sendo que as campanhas mais lembradas foram as de Skol, Fiat e Itaú. Por sua vez, a Natura foi considerada a empresa mais admirada e a Apple, a mais inovadora. “Percebemos que as campanhas mais citadas nem sempre tiveram um investimento muito grande. O inverso também foi observado, tanto é que empresas como Telefônica e Santander, que investiram alto em suas campanhas, não tiveram tanto retorno e nem figuraram na pesquisa”, finaliza Di Giorgi.O Estudo de Imagem das Agências de Publicidade é realizado bienalmente há 30 anos e teve sua metodologia exportada a diferentes mercados, sempre se adequando às características particulares de cada região.
DIRETO DO PORTAL DA PROPAGANDA
Walter Sabini Junior
Ao procurar por uma plataforma de e-mail marketing, o desejo das empresas em geral é um só: mandar sua mensagem para o maior número possível de pessoas. Por isso, dentre todas as funcionalidades que o serviço apresenta, o envio costuma ser a mais valorizada. Porém, reduzir uma ferramenta de e-mail marketing a um sistema de envio de mensagens é um equívoco que precisa ser evitado. Trata-se de um processo longo e abrangente, que possui diversos aspectos – todos eles fundamentais para o sucesso dos negócios. A quantidade de pessoas que uma plataforma de e-mail marketing consegue agregar é, sem dúvida, um dos aspectos mais importantes do trabalho. No entanto, está longe de ser o único. Enxergar o marketing digital como algo maior do que simplesmente seguir cronogramas para campanhas de e-mail marketing é uma característica imprescindível para estruturar retornos bem-sucedidos e aumentar a visibilidade da marca.Ou seja, aqui falamos que, além das ações operacionais, é preciso ampliar o campo de visão sobre o que é necessário ser feito em todas as etapas, desde a prévia de uma campanha até a mensuração de seu retorno. Seguir corretamente o antes, o durante – e não apenas o durante – e o pós, certamente contribuirá para o retorno mais importante no processo: a entrega dos resultados. E não estamos longe de realmente fazer jus à boa reputação de nossa imagem. Acredite se quiser, é possível aplicar o conceito de “governança” em e-mail marketing. Sim, aplicar processos que seguem padrões nas diversas fases que envolvem uma campanha, com delegação correta de tarefas para cada responsável por uma atividade. Inclusive, com acompanhamento entre o tempo de desenvolvimento “x” a entrega de determinada etapa.Isso é extremamente vantajoso para todas as partes envolvidas, desde a empresa que planeja, envia e mensura uma ação de e-mail marketing, até para o próprio público-alvo que a recebe. Justamente porque, se as ações foram desenvolvidas de forma correta e, principalmente, transparente, a probabilidade de aproveitamento da mensagem é muito maior. E, consequentemente, voltamos ao que quis dizer no início deste artigo: irmos além do simples disparo e efetivarmos nossa preocupação real com o lado macro da história, a nossa imagem.Junto a tudo isso, conhecimentos prévios em marketing digital, estudos sobre o assunto, pesquisas infindáveis já disponíveis na internet com órgãos que se preocupam com essa questão, são essenciais para o planejamento estratégico e auxiliam muito como um guia para operacionalização de cada ação. Quando falamos em empresas de grande porte, que, em sua maioria, contam com agências digitais para realização das campanhas, essa preocupação triplica. Quanto mais campanhas, mais cuidado deve-se ter, pois é praxe sabermos que, quanto maior o número de atividades (em qualquer área), maior a probabilidade de erros e acertos. Isso não isenta o mercado de PME´s, que pode se aproveitar deste momento, em que se fala de políticas e normas para comunicação on-line, para começar da forma mais correta.Estamos vivendo um marco na era digital. E esse momento exige não só a atenção com o que está chegando, mas também a responsabilidade em aplicar o que para os outros ainda é uma tendência. Pois, se quisermos chegar à frente, as boas práticas em comunicação digital devem ser realidade.
segunda-feira, 3 de novembro de 2008
TRIBUNA LIVRE
http://www.jornallivre.com.br/?p=3183 (já caí no cadastro) que aceita sua publicação, seja ela qual for, claro que é mediante uma análise, pois ninguém é criança para publicar qualquer coisa e cair numa de reponder processo.
Para os amantes de uma boa reportagem e também troca de informação. Nada mas justo do que fazer parte dele, como COLUNISTA e LEITOR... O Brasil precisa de idéias e ideais igual a essa, do JORNAL LIVRE!
sábado, 1 de novembro de 2008
Eis um belo presente para quem curte boa música e ao mesmo tempo se interessa em pesquisar a nossa MPB.
Clique no nome da música e aguarde por uns instantes enquanto o disco é posto para tocar. Você ouve a música vê a letra e toda a historia da música, do compositor, do interprete, ETC.
De A a Z, grandes sucessos de todos os tempos e pra todos os gostos...1800 Colinas (1974) A Banda (1965) A canção tocou na hora errada (1999) A Deusa da Minha Rua (1940) A Deusa dos Orixás (1975) A Flor e o Espinho (1964) A Loba (2001) A Miragem (2001) A Noite Do Meu Bem (1959) A paz do meu amor (1974) A Praça (1967) Adeus Cinco Letras que choram (1947) Agonia (1980) Águas de Março (1972) Ainda lembro (1994) Alegria Alegria (1967) Alguém como tu (1952) Alma (1982) Alma Gêmea (1995) Alvorada no Morro (1973) Amélia (1941) Amor e Sexo (2003) Andança (1968) Anos Dourados (1986) Ao que vai chegar (1984) Apelo (1967) Apesar de Você?? (1972) Argumento (1975) Arrastão (1965) As Loucuras de uma Paixão (1997) Atire a Primeira Pedra (1944) Atrás da Porta (1972) Ave Maria no Morro (1942)
Baila Comigo (1980) Balada do Louco (1982) Bandolins (1979) Beija eu (1991) Bem Querer (1998) Bilhete (1980) Brasil (1988) Brasileirinho (1949) Brigas (1966)
Caça e Caçador (1997) Caçador de mim (1980) Café da Manhã (1978) Cama e Mesa (1984) Caminhando (1968) Caminhemos (1947) Canta Canta minha gente (1974) Cantiga por Luciana (1969) Canto das Três Raças (1974) Carolina (1967) Castigo (1958) Chama da Paixão (1994) Chega de Saudade (1958) Chove Chuva (1963) Chuvas de Verão (1949) Cio da Terra (1976) Codinome Beija Flor (1985) Coisinha do Pai (1979) Começar de Novo (1978) Começaria Tudo Outra Vez (1976) Como Uma Onda (1983) Conceição (1956) Conselho (1986) Conto de Areia (1974) Copacabana (1947) Coração de Estudante (1983)
Dança da Solidão (1972) Dandara (2005) De volta pro meu aconchego (1985) Desabafo (1979) Desafinado (1958) Desenho de Deus (2006) Deslizes (1989) Detalhes (1970) Devagar... Devagarinho (1995) Dez a Um (1997) Dindi (1959) Disparada (1965) Dois (1997)
E daí (1959) Encontro das águas (1993) Encontros e Despedidas (1985) Epitáfio (2001) Espanhola (1999) Esse seu olhar (1959) Estão voltando as flores (1961) Estranha Loucura (1987) Estrela do Mar (1952) Eu não existo sem você (1958) Eu Sei (2004) Eu Sei Que Vou Te Amar (1958) Eu sonhei que tu estavas tão linda (1942) Evocação nº 2 (1958) Evocação nº 1 (1957)
Faz parte do meu show (1988) Festa de Arromba (1964) Foi Assim (1977) Foi um Rio que passou em minha vida (1970) Folhas Secas (1973) Fonte da Saudade (1980) Fotografia (1967)
Gabriela (1975) Garota de Ipanema (1962) Gente Humilde (1969) Gostava Tanto de Você (1973) Gota D'Água (1976) Grito de Alerta (1979)
Hoje (1966) Iracema (1956) Judia de Mim (1986) Juízo Final (1976)
Lábios de Mel (1955) Lança Perfume (1980) Laranja Madura (1966) Lenha (1999) Loucura (1979) Madalena (1970) Mal Acostumado (1998) Marina (1947) Mas que nada (1963) Matriz ou Filial (1964) Me dê Motivo (1983) Mel na Boca (1985) Menino do Rio (1980) Mensagem (1946) Meu Bem Meu Mal (1981) Meu Bem Querer (1980) Meu ébano (2005) Meu mundo e nada mais (1976) Minha Namorada (1962) Modinha (1968) Molambo (1953) Momentos (1983) Mulher de Trinta (1960) Mulher Ideal (2002) Mulheres (1998)
Namoradinha de um amigo meu (1965) Não deixe o samba morrer (1975) Naquela Mesa (1970) Negue (1960) Ninguém Me Ama (1952) Nobre Vagabundo (1996) Noite dos Mascarados (1967) Nos bailes da vida (1981) Nuvens (1995)
O Barquinho (1961) O Bêbado e a Equilibrista (1979) O Caderno (1983) O Canto da Cidade (1992) O Mar Serenou (1975) O que é o que é (1982) O Surdo (1975) O Último romântico (1984) Oceano (1989) Olho por Olho (1977) Ontem (1988) Os Amantes (1977) Ouça (1957) Outra Vez (1977)
País Tropical (1969) Paixão (1981) Papel Machê (1984) Paratodos (1993) Partituras (1995) Passarela no ar (2006) Pedacinhos (1983) Pedaço de Mim (1979) Pela Luz dos Olhos Teus (1977) Poema do Adeus (1961) Por mais que eu tente (2005) Pra Você (1972) Preciso aprender a ser só (1965) Prova de Fogo (1967) Purpurina (1982) Quando eu me chamar Saudade (1974) Quarto de Hotel (1980) Quem é Você (1995)
Recado (1990) Regra Três (1973) Resposta ao Tempo (1998) Retalhos de cetim (1973) Roda Viva (1967) Ronda (1953) Rosa de Hiroshima (1973)
Saigon (1989) Samba de Orly (1971) Samba de uma Nota Só (1960) Samba do Avião (1967) Samba do crioulo doido (1968) Samba em prelúdio (1962) Samba pra Vinicius (1980) Samurai (1982) Saudosa Maloca (1955) SE (1992) Se eu quiser falar com DEUS (1980) Se não é amor (2005) Se quer saber (2002) Se queres saber (1977) Se Todos Fossem Iguais a Você (1957) Sem Fantasia (1967) Seu Corpo (1975) Só Louco (1976) Só Pra Contrariar (1986) Sol de Primavera (1994) Sonhos (1994) Sozinho (1999) Sufoco (1978)
Ta na Cara (1998) Tem coisas que a gente não tira do coração (1996) Tereza da praia (1954) Tigresa (1977) Tiro ao Álvaro (1980) To Voltando (1979) Toada (1979) Todo o Sentimento (1987) Travessia (1967) Trem das Onze (1965) Tristeza pé no chão (1972) Tudo com você (1983)
Última Inspiração (1940) Um certo alguém (1983) Um Dia de Domingo (1985) Um Homem também chora (1983) Upa Neguinho (1967) Vai Passar (1984) Valsinha (1971) Vê se me erra (1992) Velho Realejo (1940) Verde (1985) Viagem (1973) Viajante (1989) Viola Enluarada (1967) Você (1974) Você abusou (1971) Você é Linda (1983) Você passa eu acho graça (1968) Volta por cima (1962) Wave (1977)