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Salvador, Bahia, Brazil
Baiano, que gosta da mulher que ama (um dos últimos sobreviventes), bastante comunicativo, sou formado em Publicidade e Propaganda pela FIB/BA e além disso sou um cara muito romântico, a ponte de escrever poesias...

APROVEITEM

Aqui vocês vão se distrair e saber um pouco das aventuras e desventuras de um simples mortal que sobrevive pela vida levando umas cheias e outras em vão...

Vou procurar deixar meu BLOG muito interessante no que diz respeito, a me acompanhar neste diario de bordo...

quarta-feira, 12 de novembro de 2008

NOSSOS 50 BONS MOTIVOS


Realmente, esses 50 motivos que temos (afinal os homens merecem - foi criado primeiro, depois de Deus só Adão!) tem tudo haver com o nosso cotidiano. Informo aqui que peguei esse texto num Blog, o COME E DORME de Guizaum, feito por
um colega de curso. Assim como ele, achei legal e resolvi postar.
* PS. foi recebido por e-mail.

01. Uma viagem de cinco dias requer apenas uma mochila.
02. Conversas telefônicas acabam em 30 segundos ou menos.
03. Nada de filas para o banheiro. 04. Você consegue abrir as tampas dos potes. 05. Ao passear pelos canais da TV, você não tem que parar quando vê alguém chorando. 06. Todos seus orgasmos são verdadeiros.
07. Você não tem que carregar uma bolsa cheia de tralha para cima e pra baixo. 08. Você pode ir ao banheiro sem um grupo de apoio.
09. Se seu trabalho é criticado, você não fica achando que todo mundo te odeia. 10. Você economiza tempo e dinheiro lavando a roupa de 3 em 3 semanas. 11. Fazer sexo não deixa você preocupado com sua reputação.
12. Se alguém esquece de convidar você para alguma coisa, é apenas um esquecimento, e não evidência de que odeiam você. 13. Você não tem que fazer a barba abaixo do pescoço. (BOA). 14. Nenhum dos seus colegas de trabalho tem o poder de fazer você chorar. 15. Se você tem 34 anos e é solteiro, ninguém liga. 16. Chocolate é um alimento como qualquer outro.
17. Flores resolvem tudo. 18. Você não tem que se preocupar em 'ferir os sentimentos' dos outros a cada telefonema pronunciado.
19. Você consegue estacionar em vagas que têm menos de 2.5 vezes o comprimento do seu carro. 20. Ana Maria Braga inexiste no seu universo.
21. A revista 'Caras' inexiste no seu universo. 22. Você não tem compulsão de arrumar sua casa inteira em 15 segundos quando alguém toca a campainha.
23. Os mecânicos te dizem a verdade. 24. Você está se lixando se alguém percebe ou não que você cortou o cabelo. 25. Se você está assistindo a um jogo com um amigo seu e ele está no mais absoluto silêncio por 45 minutos, é porque o jogo está bom, e não porque ele está de mal com você.
26. O mundo é seu mictório. (BOA). 27. Você não depende do seu cônjuge para programar videocassete..
28. Cera quente e suas partes íntimas estão sempre a uma distância respeitável. 29. Cabelos brancos e rugas somam charme.
30. Ninguém fica olhando para seu peito enquanto conversa.
31. Você tem um relacionamento absolutamente normal com sua mãe.
32. Você pode comprar camisinhas sem que o balconista faça aquela cara de 'visão de raios-X'. 33. Se você diz que vai ligar para um amigo e não liga, ele não fica choramingando e os outros não formam um comitê para solucionar o problema. 34. Você não tem medo da velhice.
35. Você não tem que dispensar uma oportunidade de fazer sexo.
36. Filmes pornô são projetados especificamente para SUA mente.
37. Você não tem que se lembrar dos aniversários de casamento e nascimento de todo mundo. 38. Ter antipatia por ela não o impede de fazer sexo com ela. 39. Quando se encontra com os amigos, você sabe que não vai enfrentar a frase 'Então, está notando algo diferente em mim?'.
40. Seus amigos não o obrigam a falar sem ter sobre o que falar.
41. A continuidade do Universo não depende da roupa de cama ser trocada todo dia. 42. Ter barriga não o impede de usar camiseta.
43. Você se diverte com listas politicamente incorretas na internet que deixam elas espumando de raiva. 44. Quando elas fazem uma lista esculhambando os homens, você também se diverte.
45. Você não tem um chilique se acha a tampa da privada levantada - e se ela está abaixada você simplesmente a levanta.
46. Por mais imundo que você esteja, tomar banho e arrumar-se integralmente para sair leva apenas 7 minutos.
47. Você não precisa experimentar 9 vestidos para escolher 1 para sair.
48. Você percebe quando um pneu fura. 49. E um pneu furado não o coloca em pânico absoluto à espera do Apocalipse imediato. 50. Você tem saco para coçar quando não está fazendo nada.

PORTAL DA PROPAGANDA

Este é um portal que todo estudante de publicidade e propaganda deveria participar ou dar um olhadinha, pois tem muitas informações atualizadas que deixa
o internauta por dentro das novidades.
Criei a coluna DIRETO DO PORTAL DA PROPAGANDA com a finalidade de mostrar aos leitores do meu BLOG, que o profissional de publicitário, tem sua importancia dentro do mercado da propaganda.
Quem não conhece a profissão vai saber um pouco mais, como o nosso mercado funciona, dita as regras e se mantém no maravilhoso mundo dos anúncios, das publicidades e da propagandas.
Sejam todos bemvindos as nossos notícias.

DIRETO DO PORTAL DA PROPAGANDA


82% dos anunciantes
estão satisfeitos com suas
agências de propaganda
Heloísa de Oliveira

O Grupo Consultores, empresa espanhola considerada uma das principais consultorias de marketing da Europa e pioneira na realização de estudos de qualidade no mercado publicitário, divulgou nesta quinta-feira, 6 de novembro, a 2ª edição do Estudo de Imagem das Agências de Publicidade Brasileira. De caráter qualitativo e quantitativo, com realição bienal, o estudo tem como objetivo avaliar os elementos que compõem a relação entre anunciantes e agências, analisando a oferta e a demanda que existe em torno da comunicação comercial.Ao todo, foram entrevistados 133 profissionais de criação, mídia e planejamento dos 350 maiores anunciantes do Brasil, sendo 77% da pesquisa concentrada em São Paulo. Durante quatro meses, uma equipe de entrevistadores realizou um trabalho de campo por meio de entrevistas presenciais de cerca de uma hora de duração, nas quais os anunciantes opinaram sobre as agências com as quais trabalham, trabalharam ou tiveram a oportunidade de conhecer em uma apresentação de new business.Em relação aos critérios que levam o anunciante a selecionar uma agência se destacam a criatividade, a condição de que a empresa não trabalhe com contas do mesmo setor e a transparência na remuneração. “A falta de conflito com outra conta do mesmo setor é uma exigência específica do setor da propaganda, diferente de uma empresa de consultoria, por exemplo, que pode ter vários clientes de um mesmo segmento. Por outro lado, os anunciantes preferem que a agência já tenha tido uma experiência no setor, no passado”, ressalta César Vacchiano, presidente do Grupo Consultores.Outra característica buscada pelos anunciantes é a inovação, uma vez que as agências não conseguem mais surpreendê-los. “Mesmo estando mais conservadores em decorrência da atual crise econômica, eles sentem a necessidade de se diferenciar dos concorrentes, sempre apresentando coisas novas”, afirma Vacchiano.O método de seleção mais utilizado é a concorrência, realizado em 85% dos casos. No entanto, 80% delas não são remuneradas. “A concorrência não-remunerada é um problema no País, que resulta na competição entre um número de agências muito grande. É preciso limitar esse número, visando à entrega de trabalhos com mais qualidade e dedicação”, argumenta a diretora do grupo no Brasil, Graziela Di Giorgi. Segundo a profissional, Estados Unidos e Europa têm como prática comum a remuneração e, portanto, promovem um longo trabalho prévio até chegar a um grupo restrito de agências. “Estamos longe de adotar esse método, mas ainda há luz no fim do túnel: a maioria dos anunciantes afirmou que, apesar de não o adotar atualmente, acha justo que ele seja implementado”, salienta. Em relação ao sistema de remuneração, foi apontado que o Brasil vem se adequando às tendências internacionais, em que o sistema por fees supera o de comissões (64,6% em 2008, contra 47,2% de 2006). No entanto, 16% dos anunciantes praticam um sistema misto de remuneração (fees e comissões). “Também houve um aumento significativo da remuneração variável, que duplicou de 2006 para 2008”, lembra Vacchiano.Outro dado chama a atenção na segunda edição da pesquisa: 82% dos anunciantes se declararam satisfeitos com os serviços que recebem – o equivalente a um aumento de oito pontos percentuais em relação a 2006. A duração média da relação anunciante-agência é de aproximadamente cinco anos (contra 6,5 anos nos Estados Unidos e 6,4 anos na Europa) e, em média, cada anunciante trabalha com duas agências de publicidade. “O nível de satisfação dos brasileiros demonstra o bom nível dos profissionais de publicidade do País. Por outro lado, 65% cogitam mudar de agência, o que mostra a ‘infidelidade’ dos anunciantes", destaca Vacchiano. O principal motivo de mudança seria a falta de um serviço adequado, que vai desde a atenção ao cliente até o cumprimento de prazos. "Se por um lado as agências conquistam o cliente pela criatividade, por outro elas os perdem ao entregar um mau serviço”, alerta.A competência e relevância nacional dos criativos e diretores das agências também foram analisadas na pesquisa. Mais de 90% dos anunciantes afirmaram conhecer as 15 agências mais notórias do País, o que reflete seu elevado grau de conhecimento do setor e de seus agentes.Os publicitários Nizan Guanaes, Washington Olivetto e Marcello Serpa foram mencionados como os de maior destaque, sendo que as campanhas mais lembradas foram as de Skol, Fiat e Itaú. Por sua vez, a Natura foi considerada a empresa mais admirada e a Apple, a mais inovadora. “Percebemos que as campanhas mais citadas nem sempre tiveram um investimento muito grande. O inverso também foi observado, tanto é que empresas como Telefônica e Santander, que investiram alto em suas campanhas, não tiveram tanto retorno e nem figuraram na pesquisa”, finaliza Di Giorgi.O Estudo de Imagem das Agências de Publicidade é realizado bienalmente há 30 anos e teve sua metodologia exportada a diferentes mercados, sempre se adequando às características particulares de cada região.

DIRETO DO PORTAL DA PROPAGANDA


E-mail marketing: vá além do operacional
Walter Sabini Junior

Ao procurar por uma plataforma de e-mail marketing, o desejo das empresas em geral é um só: mandar sua mensagem para o maior número possível de pessoas. Por isso, dentre todas as funcionalidades que o serviço apresenta, o envio costuma ser a mais valorizada. Porém, reduzir uma ferramenta de e-mail marketing a um sistema de envio de mensagens é um equívoco que precisa ser evitado. Trata-se de um processo longo e abrangente, que possui diversos aspectos – todos eles fundamentais para o sucesso dos negócios. A quantidade de pessoas que uma plataforma de e-mail marketing consegue agregar é, sem dúvida, um dos aspectos mais importantes do trabalho. No entanto, está longe de ser o único. Enxergar o marketing digital como algo maior do que simplesmente seguir cronogramas para campanhas de e-mail marketing é uma característica imprescindível para estruturar retornos bem-sucedidos e aumentar a visibilidade da marca.Ou seja, aqui falamos que, além das ações operacionais, é preciso ampliar o campo de visão sobre o que é necessário ser feito em todas as etapas, desde a prévia de uma campanha até a mensuração de seu retorno. Seguir corretamente o antes, o durante – e não apenas o durante – e o pós, certamente contribuirá para o retorno mais importante no processo: a entrega dos resultados. E não estamos longe de realmente fazer jus à boa reputação de nossa imagem. Acredite se quiser, é possível aplicar o conceito de “governança” em e-mail marketing. Sim, aplicar processos que seguem padrões nas diversas fases que envolvem uma campanha, com delegação correta de tarefas para cada responsável por uma atividade. Inclusive, com acompanhamento entre o tempo de desenvolvimento “x” a entrega de determinada etapa.Isso é extremamente vantajoso para todas as partes envolvidas, desde a empresa que planeja, envia e mensura uma ação de e-mail marketing, até para o próprio público-alvo que a recebe. Justamente porque, se as ações foram desenvolvidas de forma correta e, principalmente, transparente, a probabilidade de aproveitamento da mensagem é muito maior. E, consequentemente, voltamos ao que quis dizer no início deste artigo: irmos além do simples disparo e efetivarmos nossa preocupação real com o lado macro da história, a nossa imagem.Junto a tudo isso, conhecimentos prévios em marketing digital, estudos sobre o assunto, pesquisas infindáveis já disponíveis na internet com órgãos que se preocupam com essa questão, são essenciais para o planejamento estratégico e auxiliam muito como um guia para operacionalização de cada ação. Quando falamos em empresas de grande porte, que, em sua maioria, contam com agências digitais para realização das campanhas, essa preocupação triplica. Quanto mais campanhas, mais cuidado deve-se ter, pois é praxe sabermos que, quanto maior o número de atividades (em qualquer área), maior a probabilidade de erros e acertos. Isso não isenta o mercado de PME´s, que pode se aproveitar deste momento, em que se fala de políticas e normas para comunicação on-line, para começar da forma mais correta.Estamos vivendo um marco na era digital. E esse momento exige não só a atenção com o que está chegando, mas também a responsabilidade em aplicar o que para os outros ainda é uma tendência. Pois, se quisermos chegar à frente, as boas práticas em comunicação digital devem ser realidade.


Walter Sabini Júnior (jr@virid.com.br) é ceo da Virid Interatividade Digital.