Quem sou eu

Minha foto
Salvador, Bahia, Brazil
Baiano, que gosta da mulher que ama (um dos últimos sobreviventes), bastante comunicativo, sou formado em Publicidade e Propaganda pela FIB/BA e além disso sou um cara muito romântico, a ponte de escrever poesias...

APROVEITEM

Aqui vocês vão se distrair e saber um pouco das aventuras e desventuras de um simples mortal que sobrevive pela vida levando umas cheias e outras em vão...

Vou procurar deixar meu BLOG muito interessante no que diz respeito, a me acompanhar neste diario de bordo...

domingo, 12 de junho de 2011

Eduardo e Mônica - Mais do que um filme publicitário



EDUARDO E MÔNICA,
não somente uma estória de amor, mas uma inesquecível lembrança...

Hoje acordei cedo para fazer minhas atualizações da minha comunicação virtual: os blogs que gerencio. Deixar em dia principalmente o blog do Movimento Vamos Adotar Um Cão, por exemplo, pois existe uma legião de pessoas que visitam na esperança de encontrar boas notícias e novidades no mundo de adoção de animais.Enquanto esperava o note terminar de abrir, me deparei logo depois de acessar o MSN, na seção hoje – aquele que aparece às recentes reportagens, o vídeo publicitário (promocional) da Vivo “Eduardo e Mônica” dos dias do namorado. Não resistir! Primeiro por causa da música que marcou bastante, na minha época de rapaz com o seu amor “russoliano” – forma de amar com base nas músicas da Legião Urbana – e, depois, pelo próprio Renato Russo, um poeta, um compositor de música de amor que sempre contava sem querer, a estória de algum Eduardo ou alguma Mônica pelo mundo.A lembrança veio à tona daqueles bons tempos do rock in Brasília, e não vai muito longe, a década de 80. Na qual tomei conhecimento da banda que mudaria (guardada a devida proporção com The Beatles da década de 60), a maneira de se relacionar afetuosamente com a namorada. Devo confessar que pra mim, ouvir Legião Urbana foi um divisor de águas, pois cada música feita dentro dessa temática era como se fosse um manual de instrução de como proceder, usando sempre como base o amor nas investidas de namoro.Minha leitura como publicitário em relação ao vídeo promocional da Vivo é que ele é perfeito! Engloba o espírito do dia dos namorados com aquele clima de romance, paixão e toda aquela situação que todo casal sonha: O amor incondicional que possa levá-lo ao prazer da vida a dois num “mar de rosas”? Muito embora esse “mar de rosas” só aconteça no final com o casal constituindo família (afinal é o que querem todos os casais de namorados).

O interessante é que antes disso, mostra toda evolução de um namoro: Desde seu primeiro momento, passando pelos encontros e desencontros – típico de qualquer casal que se ama – até o finalmente, o bendito casamento e todas suas conseqüências conjugais, como os desentendimentos, a falta de grana, a nova vida juntos e a chegada dos filhos. Esse vídeo com certeza levaria meu voto e o voto de muito em qualquer concurso de filmes publicitários. Serve de referência de como fazer de uma coisa simples como um fato corriqueiro de duas pessoas que se conhece e viram namorados, em algo esplendoroso, simples e significativo, a ponto de nos fazer recordar nossas aventuras amorosas. Tenho certeza que esse filme marcará em muita gente pela sua mensagem. Mensagem esta, suficientemente eficaz na sua proposta publicitária, que na "Vivo" o Dia dos Namorados, a comunicação entre eles, se depender da empresa telefônica, acontecerá em qualquer lugar do país. "Essa é uma homenagem da Vivo a todos os Eduardo e Mônica de um Brasil cada vez mais conectado"

Um bom exemplo de que o dia dos namorados é participar, é compartilhar, enfim, resumindo é viver amando o “seu amor” simplesmente. Desejo a todos um feliz Dia dos Namorados e que o amor possa fazer a felicidades de muitos ao redor do planeta!