Quem sou eu

Minha foto
Salvador, Bahia, Brazil
Baiano, que gosta da mulher que ama (um dos últimos sobreviventes), bastante comunicativo, sou formado em Publicidade e Propaganda pela FIB/BA e além disso sou um cara muito romântico, a ponte de escrever poesias...

APROVEITEM

Aqui vocês vão se distrair e saber um pouco das aventuras e desventuras de um simples mortal que sobrevive pela vida levando umas cheias e outras em vão...

Vou procurar deixar meu BLOG muito interessante no que diz respeito, a me acompanhar neste diario de bordo...

terça-feira, 20 de novembro de 2012

ISTO SIM PRECISA SER DIVULGADO

Bem, fiquei sabendo da boa nova da UGPD – UNIDADE GRATUIDADE PESSOAS DEFICIENTES, em brotas, quando fui tirar minha carteira de passe livre (transporte) e lá fiquei sabendo que eles além de tratar desse assunto, dão um curso voltado ao mercado do trabalho para as pessoas deficientes, aqueles que nunca ou já trabalhou, mas neste momento se encontra desempregado, procurando emprego. A ideia deste trabalho é capacitar esta pessoa a fim de deixa-la próxima do que pedem as empresas, suprindo as necessidades desse mercado: um deficiente capaz de trabalhar dentro dessas normas, ou seja, um trabalhador como outro qualquer. Uma novidade bastante grata!

Devo admitir ser um trabalho digno de reconhecimento, pois em matéria de ajudar essa leva de deficientes físicos a ingressar no emprego, contribui diretamente com autoestima de cada participante, quando abordam a questão da psicologia, nas relações humanas, que todos nós devemos ter para se relacionar com outros indivíduos que num futuro próximo, serão nossa segunda família, quando estivermos empregado e vestindo a camisa da empresa. Isto é, vencendo os muitos desafios da convivência grupal no local do trabalho.
O curso de Preparação para o Mercado Produtivo capacita as deficientes com novas ferramentas, desconhecidas ou não, que serão focadas de modo a ajudá-las a quebrar essas barreiras que muito atrapalha sua vontade de está empregado, a sensação de ser uma pessoa útil e mais, vencer na vida com seus próprios esforços, sem depender da caridade alheia (aquela que a deficiência é o nosso cartão de visitas, por acharem que somos incapazes) causadora da falsa sensação de impotência.

Abrange tudo que é necessário, pra fazer de você um excelente profissional com garantias de bons elogios. São trabalhadas no curso questões sobre o “mundo do trabalho”, como: as categorias das empresas, carreira e perspectivas profissionais, direitos e deveres do empregador/empregado – Leis, libras (línguas brasileira de sinais) – para deficientes auditivos e a informática – principais conceitos. É um curso completo!
É bom lembrar que este curso vai servi para resto da sua vida, pois somará no seu currículo, deixando você ainda mais capacitado para o mercado de trabalho, cada vez exigente e competitivo, ao ponto de obrigá-lo a acompanhar as mudanças evolutivas, que fazem o seu crescimento como futuro profissional buscar sempre melhorias, alinhando sua necessidade com o desejo do empresariado.

Deficiente hoje é ganho de tempo para toda a empresa, por ser considerado um operário padrão (no sentido literal mesmo) – tem um pacote a oferecer a toda hora a elas, tais como: perseverança e exatidão em tarefas de precisão; compenetração e entusiasmo; tranquilidade, criatividade em ideias novas e soluções, além de amizade, trato cordial e alegre; espírito pacificador e conciliador; zelo pela conservação de materiais; espírito comunicativo, amor à vida; respeito às normas; espírito aberto à evolução; prontidão para emergências ou empreitadas difíceis; coragem, equilíbrio emocional; versatilidade, ou seja, capacidade para o exercício de várias funções; vontade de aprender aperfeiçoar-se; dotes de liderança; solicitude para com necessitados; honestidade nas atitudes; espírito de poupança; civismo; prudência e humildade. Isto é, um exemplo a ser seguido de funcionário que todos desejam.

Por falar nisso, por incrível que pareça, nós somos aquele tipo de individuo que sempre procura ter perfeição, naquilo que faz. Toda pesquisa feita sobre o nosso trabalho aponta responsabilidade, compromisso e entrega nas coisas que somos encarregados a fazer. 

Gostaria de convocar todas as pessoas interessadas a participarem deste trabalho, de fundamental importância para nossa inclusão no mercado de trabalho.  
Visitem o site da APADA-BA - Associação de Pais e Amigos de Deficientes Auditivos do Estado da Bahia (parceira da UGPD na realização deste curso) http://www.apada-ba.org.br/ e em seguida, dê uma telefonema para UGPD – Unidade de Gratuidade de Pessoas com Deficiência (71) 3356-7615 | 3276-1014 e procurando maiores informações sobre o curso gratuito de preparação para o mercado produtivo, depois se inscreva!

Faça acontecer ao seu favor e depois disso, preparado e principalmente capacitado, você estará habilitado a atender qualquer pedido que a empresa necessite. O emprego vem ao seu encontro, experimente essa incrível sensação!

 

 

 

0 comentários: