Quem sou eu

Minha foto
Salvador, Bahia, Brazil
Baiano, que gosta da mulher que ama (um dos últimos sobreviventes), bastante comunicativo, sou formado em Publicidade e Propaganda pela FIB/BA e além disso sou um cara muito romântico, a ponte de escrever poesias...

APROVEITEM

Aqui vocês vão se distrair e saber um pouco das aventuras e desventuras de um simples mortal que sobrevive pela vida levando umas cheias e outras em vão...

Vou procurar deixar meu BLOG muito interessante no que diz respeito, a me acompanhar neste diario de bordo...

domingo, 26 de fevereiro de 2012

E O DEIVID PERDEU!


Nunca escondi de ninguém que meu time de coração e também aquele que torço e sofro é o Flamengo. Mesmo sendo baiano e com obrigação de torcer pelo Vitória da dupla BAVI, único time que realmente ganha título sem maracutaia como o Baêa, devo admitir que meu Leão da Barra, infelizmente nunca teve um dirigente ao estilo Paulo Maracajá, que fazia o possível e impossível pra ver seu time consagra-se campeão e assim arrebanhar torcedores cada vez mais pelos campeonatos conquistados. Isso realmente fez a diferença em ele ser o que é hoje: O maior time baiano de futebol no campo da fraudulência.

Não que o time Vitória fosse sempre pequeno, porém falta a ele a “boa malícia” como o mal necessário aos times de grande tradição. No Rio, vejo isso nos quatros grandes e no Flamengo, da maior torcida brasileira, está mais presente no universo do futebol carioca. Ser Flamengo é fazer parte do gosto popular de transformar o momento do gol numa explosão de felicidade e alegria sem precedentes. Ontem pensei que esse acontecimento fosse à certeza de mais uma vitória sobre os vascaínos, eternos fregueses do mengão. Teria sido castigo pela displicência de um gol fácil? Quem sabe...

A verdade é que assistia torcendo pelo Fla, sempre ligado nos ataques perigosos do Vasco e de repente, num passe quase perfeito, pois o zagueiro falhou, de Ronaldinho Gaúcho pra Léo Moura e dele, depois de estabacar-se com o goleiro, passar a bola limpa pra Deivid, o gol iria fazer a torcida balançar as estruturas, mas... O inacreditável apareceu para provar que pode aprontar das suas, fazendo calar pela tamanha surpresa e absurdo de um gol feito ser perdido em questão de segundos, a nação rubro-negra de todo universo! Ninguém acreditou no que viu... Brincadeira de mau gosto da quarta-feira de cinzas.

O diriam os craques que vivem de fazer a felicidade da torcida num grito de gol, vendo Deivid “queimar o filme” da classe dos artilheiros, perdendo gols e não deixando que o Flamengo avançasse na competição, como imperícia? Desleixo? Falta de sorte? A fase ruim do jogador? Estão abertas as apostas das razões ou motivos que lavou o centroavante a não fazer o gol.Devo lembrar que ele no campeonato carioca de 2011 foi o artilheiro do time com 21 gols juntamente com Thiago Neves e Ronaldinho Gaúcho.

É bom saber também que esse bendito gol não era garantia de nada, de certo que, se Vasco terminasse o primeiro tempo levando 2X1 à conjuntura do jogo seria outra e “talvez” estaríamos na final da Taça Guanabara. Na pior das hipóteses dava empate e aí entrava a loteria esportiva, na disputa dos pênaltis.

Nesse jogo fatídico, estivemos sem o R10 (jogou bem abaixo do esperado), apesar de partir dele o lançamento que causou tudo isso, nosso goleiro espalmou as bolas na frente da área ao invés pra laterais do campo (os gols do Vasco saíram assim) e o Deivid não estava num bom dia. Acredito que ele poderia ter outras chances e não iria aproveitar nenhuma pelo trauma do gol perdido. Um lance daquele ele teria de chutar com a perna esquerda, quando nada não bateria no pé da baliza do gol e na posição que ele estava (quase no meio da trava) certamente a bola entrava, fazendo a minha, a nossa e alegria do mundo todo que é rubro-negro!

Deivid na sua entrevista coletiva pra explicar o inexplicável se mostrou ter um caráter exemplar, de não se escondeu e nem justificar com desculpas esfarrapadas o que deveria ter feito e deixou de fazer. Nada é mais honroso do que admitir a própria culpa, se responsabilizando pelo resultado adverso. Homem que homem sacode a poeira ou pelo menos fica mais atento ao lance e parte pra outra com a cabeça erguida e a consciência tão leve como a pluma.

Deivid não ligue pra brincadeiras vascaínas. Não se esqueça do seu crédito como jogador com o clube e da sua ajuda nos gols marcados. Aconselho a continuar perseverante na sua busca de titular da camisa 9, e lembre-se dos tempos que jogava no Santos e Cruzeiro deixando a nossa torcida pavorosa em cada entrada sua na área num gol eminente.

Não me importa se perdemos pro Vasco uma semifinal do primeiro turno do Carioca, afinal não foi nenhuma decisão do campeonato. O meu Flamengo tem crédito de sobra. Devo lembrar a torcida vascaína que o ultimo tricampeonato foram em cima de vocês, além de proporcionar a mim como torcedor, um gol de falta inesquecível de Petkovic, na final de 2001. Obrigado Vasco por esse momento tão histórico e marcante para nós. Entendam: Freguês ontem, freguês hoje, freguês sempre (risos). E mais: Ano passado fomos campeões invictos!

Reaja enquanto há tempo e encarne o mais breve possível, o artilheiro que é. Pois afinal, ninguém desaprende ou esquece o que sabe de melhor. Mas cá pra nós, Deivid, esse gol até vovó fazia...

A nação flamenguista ainda espera ansiosa por você. Acredite.