Quem sou eu

Minha foto
Salvador, Bahia, Brazil
Baiano, que gosta da mulher que ama (um dos últimos sobreviventes), bastante comunicativo, sou formado em Publicidade e Propaganda pela FIB/BA e além disso sou um cara muito romântico, a ponte de escrever poesias...

APROVEITEM

Aqui vocês vão se distrair e saber um pouco das aventuras e desventuras de um simples mortal que sobrevive pela vida levando umas cheias e outras em vão...

Vou procurar deixar meu BLOG muito interessante no que diz respeito, a me acompanhar neste diario de bordo...

domingo, 27 de novembro de 2011

PRESENTE AOS FÃS PRA AGRADECER


Desde dia 17 de novembro, a Abril Coleções chegou com uma ótima novidade para todos os fãs do rock nacional e principalmente da Legião Urbana: trata-se da Coleção completa da banda, uma das principais do cenário do rock brasileiro nos anos 80 e 90. Nela, é mostrada também a trajetória da banda, nos principais acontecimentos ocorridos no Brasil e fora dele.

A coleção é composta de 15 livros-CD, todos trazendo as capas originais dos discos, fotos da época e entrevistas marcantes – um livro compilando trechos de entrevistas e versos de músicas – narrando à trajetória do grupo em mais de 700 páginas ilustradas e 170 músicas. O lançamento acontece no ano que completa os 15 anos da morte de Renato Russo, líder da legião Urbana.


COMO FÃ:

Nunca fui muito curtidor do rock tupiniquim progressivo, estilo feito pelos “Titãs”, mas o da Legião Urbana – rock punk Brasil – sempre me tocou de um modo muito especial, pois suas letras casavam “como uma luva” ao que vivia naquele momento de vida. Posso dizer sem nenhuma dúvida: Esta banda era minha religião, naquilo que toda juventude daquela época desejava, como exemplo de atitude – nas letras das suas músicas – a denunciar todas as coisas impostas e não grata, que seus fãs, seus cúmplices, repudiavam.

Este Rock da Legião, que falava uma linguagem simples, dita sem muito trabalhar o vocabulário, comunicava precisamente a justa medida do nosso sentimento. Nas músicas feitas para dois, como “Será”, “Quase sem querer”, "Eduardo e Mônica" e outras, todo mundo entendia porque nelas, estava escrito o essencial, que os namorados sempre precisam saber, para tornar uma relação estável entre duas pessoas. Nesse critério ainda não existe uma banda com tais características.

Eu, como fã de carteirinha, corri para banca mais próxima e comprei logo o 1º livro-CD do disco “Será”. Realmente é uma coleção a ser guardada a setes chaves, completíssima! O fã que certamente colecionará ficará por dentro de toda informação, a cada livro-CD publicado, tipo: como se deu o surgimento da banda, qual o contexto político daquela época e o que estava acontecendo pelo mundo, enfim... Entenderá como uma linha do tempo, todo percurso
percorrido por Renato e sua banda.

Mesmo você não sendo seguidor das ideias da Legião Urbana, leia-se do Renato Russo, é enriquecedor participar somente como simples ouvinte/leitor de um período mais rico do rock nacional, onde Renato foi o grande cérebro, responsável e mentor para que os jovens entendessem e praticassem um rock mais de letra e sentimento do que de barulho. Compre eu garanto, mesmo sendo eu suspeito a falar. Vale a pena!

Como presente a todos os fãs da banda Legião Urbano, da Abril Coleções,
eu agradeço...