Quem sou eu

Minha foto
Salvador, Bahia, Brazil
Baiano, que gosta da mulher que ama (um dos últimos sobreviventes), bastante comunicativo, sou formado em Publicidade e Propaganda pela FIB/BA e além disso sou um cara muito romântico, a ponte de escrever poesias...

APROVEITEM

Aqui vocês vão se distrair e saber um pouco das aventuras e desventuras de um simples mortal que sobrevive pela vida levando umas cheias e outras em vão...

Vou procurar deixar meu BLOG muito interessante no que diz respeito, a me acompanhar neste diario de bordo...

domingo, 6 de junho de 2010

MEU TRABALHO SOCIAL


.
Desde que perdi minha cadela “Morena” (minha por adoção, pois na verdade ela era da mamãe), me deparei com um grande vazio, o vazio da falta e da saudade que invadiram meu sentimento mais profundo: meu amor incondicional. Mas e aí? O que fazer pra superar tal incidente necessário? – ninguém vai ficar pra semente – Ainda continuava a sofrer um bocado, quando através de uma amiga veio minha rota de fuga. Meu sofrimento ficou mais ameno, ao fazer mais um blog (coisa viciante), o blog do Movimento Vamos Adotar Um Cão em homenagem a “minha” fiel amiga canina.
No inicio pensei no blog como um reservatório de lembranças de todos meus momentos com ela – que foram muitos – mas notei que poderia fazer uma coisa mais abrangente, tipo: uma maneira de ajudar seu próximo (os cães) e também de mantê-la sempre viva na memória. Foi então que mantive um contato com Ruth da UPAS (União de Proteção Animal de Salvador) e daí aquela rota de fuga aconteceu. Comecei a fazer os cartazes das feiras de adoção e publicá-los no ORKUT, já que o blog é associado a ele – o link de entrada é o email do gmail (Google). Senti naquele momento que estava produzindo algo de bom e o retorno melhor ainda. Receptividade 100% comprovada pelo número de amigos agregados ao perfil do conhecido site de relacionamento.
Depois “matutei” uma idéia para deixar o blog interessante e comecei a criar secções para mexer com a interatividade do público visitante e a participação virtual começou. Primeiro com as notícias com a “notícias da internet” que publico com base em outros blogs ou sites da área, depois com a “justiça canina – Direito Animal” que saí com artigos jurídicos referente a defesa e proteção dos animais. Estes foram o princípio do sucesso!
Hoje em dia, o blog já está bombando em visitação (já passamos dos 1000 visitantes), seguidores (estamos em 12 – uma média boa para sua pouca existência) e em secções, a exemplo do “Carteiro Virtual” que recebe diariamente uma média 8 a 10 emails de pedidos de adoção. Não há como negar que estamos fazendo nossa parte, e bem feita, no campo do serviço de utilidade pública e ação social.
Visitem o blog do Movimento Vamos Adotar Um Cão e entenderão a importância de desenvolver um trabalho social.
Clique no link para visitar: http://movimentovamosadotarumcao.blogspot.com/
.