Quem sou eu

Minha foto
Salvador, Bahia, Brazil
Baiano, que gosta da mulher que ama (um dos últimos sobreviventes), bastante comunicativo, sou formado em Publicidade e Propaganda pela FIB/BA e além disso sou um cara muito romântico, a ponte de escrever poesias...

APROVEITEM

Aqui vocês vão se distrair e saber um pouco das aventuras e desventuras de um simples mortal que sobrevive pela vida levando umas cheias e outras em vão...

Vou procurar deixar meu BLOG muito interessante no que diz respeito, a me acompanhar neste diario de bordo...

quarta-feira, 4 de maio de 2011

BAHIA DA CAPITÁ DIFERENTE DO INTERIÔ






Novamente na academia fui afrontado pelo o mesmo zelador xiita pelo Bahia, que acha o seu time o melhor do mundo: O imbatível, o esquadrão de aço e principalmente aquele que nasceu para fazer do Vitória um saco de pancadas em campeonatos estaduais, e de quebra, ser motivo de gozação a cada título perdido. Muitos deles em decorrência de armações e mutreta da diretoria tricolor, que sempre usou deste artifício para acumular títulos – boa parte dele – ilícitos.
Na verdade a provocação partiu de mim quando alfinetei o cidadão-torcedor na real possibilidade do seu bahêa ficar mais um ano sem vencer o estadual – o que se concretizou num futuro bem próximo. Como sempre, ele com todo orgulho e arrogância a toda prova, retrucou:
- Quem disse isso? Ainda tem o Bahia de Feira (cidade de Feira de Santana) pra ferrar seu Vitórinha...

Ora bolas, a estupidez humana também fazer parte do mitier do futebol, assim é de doer!... Quer dizer: só porque o Bahia de Feira – com certeza inspirado nas glórias do time da capital – tem possibilidade de vencer que poderá servir de vingador do tricolor de aço, já que tem uma década sem botar a faixa de campeão baiano. O seu torcedor se acha no direito de não admitir a grande derrota nos últimos anos – vamos comemorar apagando dez velinhas da sua vida inglória nesse momento.

Imagine que coisa sem graça tirar sarro, fazer piadas e brincadeiras em nome de um time que não é o seu, por uma mera rivalidade esportiva. O zelador, assim como outros, morre e mata, mas não admite que o tricolor baiano não viva mais de “conquistar mais tento” ou “serás um vencedor” como diz seu hino, resumindo a tua história. Saibam que o Bahia da capitá é diferente do interiô e não se pode trocar um pelo outro, com a desculpa que o Bahia é Bahia, seja qual for sempre vencerá o Vitória.

Pensando assim então, é como se o Bahia estivesse disputando seu primeiro título baiano, começando do zero e já levando nas costas os 26 campeonatos do Vitória. E aí, topas? Acho que esta falta de campeonatos ganhos deixou a cabeça do nosso amigo pensando besteiras e a imaginar coisas impossíveis.

Sei que o torcedor da Bamor – maior torcida do Bahia – fosse decidir com o seu “primo pobre” de Feira o campeonato deste ano, ia mandar ver na sua arrogância, prepotência e soberba, num imenso coro: Bahêa, minha porra, já ganhou!... Mas infelizmente agora só em 2012.

Torço pelo meu Vitória e desejo que conquiste o deca campeonato, nosso primeiro da história. Mas se o Bahia de Feira ganhar o baianão 2011 esteja certo, que o título será só dele e não haverá comemoração com seu primo rico, entendeu?