Quem sou eu

Minha foto
Salvador, Bahia, Brazil
Baiano, que gosta da mulher que ama (um dos últimos sobreviventes), bastante comunicativo, sou formado em Publicidade e Propaganda pela FIB/BA e além disso sou um cara muito romântico, a ponte de escrever poesias...

APROVEITEM

Aqui vocês vão se distrair e saber um pouco das aventuras e desventuras de um simples mortal que sobrevive pela vida levando umas cheias e outras em vão...

Vou procurar deixar meu BLOG muito interessante no que diz respeito, a me acompanhar neste diario de bordo...

sexta-feira, 10 de outubro de 2008

CHÉ GUERARA, seu aniversário. Parabéns


Em 10 de outubro é o dia de Enesto "Ché" Guevara, o mais revolucionário que o munda já viu. Lutou pela igualdade
sobre todos os aspecto.
Uma libertade e um libertador...
A seguir, uma das suas poesias,
tirada da sua biografia traduzida por Fernando Moraes

CONTRA O VENTO E AS MARÉS
Ernesto “Che” Guevara

Este poema (contra o vento e as marés)
levará minha assinatura.
Deixo-lhe seis sílabas sonoras,
Um olhar que sempre traz
(como um passarinho ferido) ternura,

Um anseio de profundas águas mornas,
um gabinete escuro em que a única luz
são esses versos meus,
um dedal muito usado
para suas noites de enfado,
um retrato de nossos filhos.

A mais linda bala desta pistola
que sempre me acompanha,
a memória indelével
(sempre latente e profunda) das crianças
que, um dia, você e eu concebemos,
e o pedaço de vida que resta em mim.

Isso eu dou (convicto e feliz) à revolução.
Nada que nos pode unir terá força maior.
AQUI UMA POESIA DE PAULO GOMES
EM HOMENAGEM A CHÉ GUEVARA:
Ché,
o grande cidadão,
o grande sonhador,
o grande guerreiro
o grande companheiro!
Um símbolo,
uma bandeira,
o vermelho do lado esquerdo
do peito no coração
de todos que desejam a IGUALDADE!
PARABÉNS ERNESTO!

1 comentários:

PAULO GOMES disse...

Che,
o grande cidadão,
o grande sonhador,
o grande guerreiro
o grande companheiro!

Um símbolo,
uma bandeira,
o vermelho do lado esquerdo
do peito
no coração de todos
que desejam a IGUALDADE!

PARABÉNS ERNESTO!