.

Realmente, Lula Inácio da Silva, o nosso eterno sindicalista, evoluiu nas quatro fases citadas. No primeiro momento vemos o Lula fichado e na fota a seguir mostrando as marcas de um líder sindical . As fotos nos remete a uma pessoa que tinha um ideal e uma meta a seguir. Uma figura imbatível pelo compromisso da coletividade.


Daí em diante depois que Collor teve o impeachment, apareceu um segundo Fernando, o Henrique e uma nova derrota... O tempo passou e o mundo da política também e o velho Lula teria de mudar, para se quizesse conseguir alguma coisa. O que foi feito! (a última foto Lula eleito presidente do Brasil).
.
Como no passe de mágica, a transformação aconteceu pelo mago da publicidade Duda Mendonça: novo terno, novo penteado, novo gestual de paz e amor, novo sutaque - nordelista (mistura de nordestino com paulista) e um grande esquecimento. (caso não seja uma escolha do "sapo barbudo" em seu dia de cinderela que não deixou mudar seu estilo de "epíteto de apedeuta" - como cita a reportagem da Folha - de ser. O que isenta a culpa do dono da ideia.
.
Nosso presidente quando diz que não lê por problemas de azia, deixa transparecer pela sua falta de hábito ou certamente o seu não gostar de leitura, um problema menor e termina botando por terra o pensamento daqueles que almejam crescer pelo intelecto e não pela força de vontade e perseverança de uma imensa obstinação.
.
O presidente terá de ser informado que a não instrução é muito prejudicial, pois por ela, o indivíduo sofre com os comentários, os apelidos e o estigma de ignorante. É bom lembrar também que a ignorância proporciona ao indivíduo uma atrofia mental, a ponto de lesar seu desenvolvimento do conhecimento no campo evolutivo. As palavras servem para encurtar o caminho e facilitar a absorvência das novas descobertas (um novo conhecer) por qualquer tipo de leitura, até mesmo numa bula de remédio.
.
Então, nada de seguir o exemplo presidencial! vamos multiplicar a cultura da leitura como uma forma mais prática e rápida de se ilustrar, de permitir uma boa escolha (você é uma pessoa esclarecida) e tirar suas próprias conclusões.
.
Não deixe ser marionete por tão pouco a ponto de perder um grande conhecimento numa simples leitura.
.
Segue link do observatório da imprensa, porque pela Folha de Sao Paulo o texto só pode ser lido pelos os assinantes.
http://www.observatoriodaimprensa.com.br/artigos.asp?cod=522ASP002
0 comentários:
Postar um comentário