Quem sou eu

Minha foto
Salvador, Bahia, Brazil
Baiano, que gosta da mulher que ama (um dos últimos sobreviventes), bastante comunicativo, sou formado em Publicidade e Propaganda pela FIB/BA e além disso sou um cara muito romântico, a ponte de escrever poesias...

APROVEITEM

Aqui vocês vão se distrair e saber um pouco das aventuras e desventuras de um simples mortal que sobrevive pela vida levando umas cheias e outras em vão...

Vou procurar deixar meu BLOG muito interessante no que diz respeito, a me acompanhar neste diario de bordo...

sexta-feira, 24 de junho de 2011

POESIA NO BOA PROSA



POESIA "CAIPIRA APAIXONADO" lida por Ewerton Matos no Blog Boa Prosa e no programa da CBN Salvador. Tenham todos prazer em ouvir. A seguir a poesia:

CAIPIRA APAIXONADO
Leon Danon

Menina, o são João já chegou!
Na noite estrelada com brilho no céu
As bandeirolas têm um colorido bonito
Nelas vejo a cor dos seus olhos
Um verde capim.

Desfolhararei uma margarida
Será meu seu coração?

Meu chapéu de palha
A fita nos teus cabelos
Remendos na calça do caipira
Vestido de chita estampado de flô
Uma fogueira está queimando.

Um coração queima em brasa
Será ela minha noiva de roça?

Um balão apareceu lá longe
Foguetes explodem em muitas cores
O licor brinca com o sabor
Do beijo que trouxe pra mim
Há um sorriso solto no ar
Tão leve quanto seus cabelos.

Um casamento aconteceu na roça
Será o nosso nesta cidade do interior?

Tem no arraiá a alegria junina
Tem Santo Antônio, São João e São Pedro!
O forró mora nos corpos
Num dança de tabaréu.

Você no seu olhar contando estrelas
Será a margarida?

0 comentários: