Quem sou eu

Minha foto
Salvador, Bahia, Brazil
Baiano, que gosta da mulher que ama (um dos últimos sobreviventes), bastante comunicativo, sou formado em Publicidade e Propaganda pela FIB/BA e além disso sou um cara muito romântico, a ponte de escrever poesias...

APROVEITEM

Aqui vocês vão se distrair e saber um pouco das aventuras e desventuras de um simples mortal que sobrevive pela vida levando umas cheias e outras em vão...

Vou procurar deixar meu BLOG muito interessante no que diz respeito, a me acompanhar neste diario de bordo...

sexta-feira, 28 de novembro de 2008

TEMPORAL EM CASA

REPORTAGEM DO PORTAL G1 - REDE GLOBO
"A chuva que causou 97 mortes e deixou milhares de pessoas desabrigadas no estado de Santa Catarina, prejudicou também grande parte do comércio local. Após as enchentes, muitas lojas e supermercados estão cobertos de lama". globo.com

Sei que não é a maneira mais certa de se mostrar indignado com a situação que se encontra o sul do país (Santa Catarina), mas através da poesia - do meu jeito - registrei meu sentimento com a situação que se encontra a maioria das familias de lá
, que perderam suas casa, da pior maneira possível: enchente causada pela chuva.

Pergunto: Alguém ainda duvida que a NATUREZA não sente os abusos da natureza humana?


TEMPORAL EM CASA
Leon Danon, em 28/02/2008

O barulho invade a casa
Bate com força os pingos na vidraça.


É o temporal e seus raios
É o relâmpago a clarear o escuro
Tem casas caindo pela cidade
Tem vidas saindo por debaixo da água.

A água leva de um tudo:
Panelas, mesa e fogão!
Sonhos, alegria e ilusão!
Misturados ao barro do chão
São famílias que levam na mão
Crianças perdidas dos brinquedos.

Meu coração procura calor
Que passa no anuncio da televisão
Na imagem turva da TV
A chuva parece prevê o destino
Destinos de todos os meninos de rua
Passar a noite em alerta.

As horas passam e os trovões gritam
A sentença dos desprovidos
O exército dos sem-abrigo
Dos sem motivos e nada de seu
Alguém ficou desaparecido
Alguém lutou e foi vencido.


PS. Poesia feita em fevereiro, mas atual do que nunca!

0 comentários: