Quem sou eu

Minha foto
Salvador, Bahia, Brazil
Baiano, que gosta da mulher que ama (um dos últimos sobreviventes), bastante comunicativo, sou formado em Publicidade e Propaganda pela FIB/BA e além disso sou um cara muito romântico, a ponte de escrever poesias...

APROVEITEM

Aqui vocês vão se distrair e saber um pouco das aventuras e desventuras de um simples mortal que sobrevive pela vida levando umas cheias e outras em vão...

Vou procurar deixar meu BLOG muito interessante no que diz respeito, a me acompanhar neste diario de bordo...

sexta-feira, 28 de novembro de 2008


NOVIDADE?

POLÍCIA CIVIL FAZ RANDA EM NAVEGANTES PARA EVITAR SAQUES - Policiais contam com reforço da Academia de Polícia de Florianópolis. Ação visa coibir a ida saqueadores de Itajaí para Navegantes.

Polícia Civil faz ronda em Navegantes Equipes da Polícia Civil em Navegantes realizam rondas pelos bairros afetados pelas enchentes para coibir saques a casas. PORTAL G1 - globo.com

Essa informação noticiada para todo Brasil, não me causa surpresa, pois já está ficando corriqueiro aproveitar da miséria dos outros. Saquear quem está numa necessidade tremenda é um absurdo! quem age dessa forma, não pensa no próximo que acabou de sofrer uma perda irreparável, pois perdeu sua casa, suas coisas (objetos) e principalmente vidas, como no caso de familiares.

O Brasil e sua sociedade tem de ser mais solidário e menos hipócrata em calamidades como essa, deixando de aumentar o número de ONG - organização não governamental - de "fachada" e começar a trabalhar verdadeiramente em causas sociais, estando sempre alerta para os desmantelos dos outros, que poderia perfeitamente ter acontecido com você. Saiba que o destino e o acaso não tem endereço certo.

Outra coisa: está provado que a natureza sente e responde dentro da Lei "causa efeito". Ou seja, se você mexe com ela, com certeza as consequências cedo ou tarde aparecerão. É a comprovação da mãe-natureza e sua reação em cadeia - atinge o mundo todo - são as instabilidade climáticas pelo queimadas, a erosão pelo desmatamento, o efeito estufa pelo poluição e outras coisas mais com seu poder letal ao planeta.

Além desse pacote de coisas erradas, tem também a natureza humana, a principal geradora de destruição em série no mundo. Por ela, as pessoas são capazes de fazer e acontecer pelo caminho do mal, o instinto de ganância, do egoismo e da pervesidade humana. O mundo continua sendo, infelizmente, das pessoas erradas.

E é por causa disso, que vemos sempre nos jornais situações desagradáveis, e, que de tanto está na mídia, já é mais novidade.



0 comentários: