Quem sou eu

Minha foto
Salvador, Bahia, Brazil
Baiano, que gosta da mulher que ama (um dos últimos sobreviventes), bastante comunicativo, sou formado em Publicidade e Propaganda pela FIB/BA e além disso sou um cara muito romântico, a ponte de escrever poesias...

APROVEITEM

Aqui vocês vão se distrair e saber um pouco das aventuras e desventuras de um simples mortal que sobrevive pela vida levando umas cheias e outras em vão...

Vou procurar deixar meu BLOG muito interessante no que diz respeito, a me acompanhar neste diario de bordo...

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

NASCE MARISA LEÃO, ou melhor, ISA LEÃO


Gostaria de dividir minha imensa felicidade e uma ótima surpresa com aqueles que gostam de ler meus textos, pelo surgimento da novíssima escritora de blog, Isa Leão.
.
Recentemente fui surpreendido com um email, que informava que acabava de nascer na rede da internet outro recém-chegado Blog: O blog da “Vida Minha” da minha amiga Marilda (que pensava ser o nome dela, mas que verdade não era), ou melhor, Marisa Leão. Como toda pessoa que busca “escrever pro nada”, digo isso, porque a sensação é exatamente essa - quando a gente escreve e não tem muita certeza que será lido como se deve, ou seja, dialogar com o internauta sobre diversas questões que brota da cabeça e ficam todas registradas virtualmente naquilo que chamamos Blog - tem uma preocupação comum em todos os escritores blogueiro ou não, que é ter uma linguagem de fácil entendimento e que seja também objetiva nas questões abordadas.
.
O blog “Vida Minha” de Marisa ou como ela denominou-se Isa Leão, aborda assuntos recorrente na vida de qualquer deficiente físico entre outras coisas, que bota as pessoas pra cima!
Sendo ela uma portadora de mielomeningocele, lesão medular e hidrocefalia, nunca se deixou abater pela sua deficiência, procurou sempre ter uma vida normal, indo a todos os lugares e fazendo de tudo!
Quem disse que deficiente é deficiente? Pelo contrário, vai à luta e nem parece que vive em dificuldades. Um deficiente físico vive e não lamenta diante das barreiras, ultrapassa! E essa sensação não tem preço!!!
.
Lembro-me da amiga sentada nos corredores do colégio do Serravalle (Salvador/Bahia) e dos longos papos que tínhamos. A danada disparava a falar e a sorrir das minhas maluquices. Volta e meia a gente comentava sobre alguma poesia ou textos que eu fazia e ela como crítica literária (minha crítica favorita) dava suas impressões sobre os escritos... Era um tempo bom e que jamais voltará infelizmente, pois cada um tomou seu rumo, assim é o destino de cada pessoa. Deixamos de sermos amigos presenciais para sermos “folhas ao vento” na vida... Porém a amizade boa e rara nunca termina. Esteja certa disso!
.
Quando me referir à surpresa e a felicidade foi pela grande capacidade que Isa Leão teve de ser a mais nova expoente e representante de um número de pessoas que não se deixam entristecer ou impedir a entrada do sol dentro de casa; pois se alimenta da alegria e da luz solar como fonte de energia, que impulsiona a vontade de viver. E isso é o bastante na vida delas e da sua.
.
Fiquei feliz pela iniciativa de criar um blog voltado para questões essenciais ao comportamento das pessoas deficientes, pois existe ainda aquele tipo de deficiente, que não se conscientizou que os empecilhos são mero ponto-de-vista de quem vê a deficiência um grande problema. Mas a verdade é que tendo uma pessoa que possa mostrar através de textos e sua própria convivência com “as dificuldades” ajudará bastante a pessoa a perceber que lamentação não combina em nada com solução. Ele terá de reagir para mudar sua mentalidade, que é simplesmente refém da sua deficiência física. A cabeça rege corpo, não o inverso.
.
Esse trabalho desenvolvido por Isa Leão no seu blog “Vida minha” tem um papel de esclarecer e incentivar bastante louvável, pois transforma a visão do pessimismo em uma oportunidade de vida! Não existe coisa mais bela do que se olhar no espelho sem vergonha e reconhecer que a verdadeira beleza vem da alma e não do físico. O físico é um complemento, percebe?
.
Peço a todos que façam uma visita a minha amiga pelo link: http://www.titamello.blogspot.com/
e veja que apesar dos espinhos a vida não deixa de dar a beleza das flores...

1 comentários:

Isaleão disse...

Amigo vc quer me matar do coração?...rsrs
Sempre me emocionou com suas palavras, seu carinho e sua amizade mas essa surpresa eu não esperava mesmo.
Obrigada pelas palavras e por me dar essa mãozinha para maior divulgação do meu blog.
Sua amiga de ontem, hoje e sempre.